Quando o Silencio é a Melhor Opção
- ocadopaje
- 27 de jan. de 2008
- 2 min de leitura
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente" . Confúcio
A necessidade de mostrar a competência é domínio dos incautos.
É na serenidade interior onde vibra o silêncio, que o poder da mente se torna maior e mais criativo, e essa característica, que aparece naquele que é verdadeiramente sábio, é a sua vibração de pura sabedoria.
O silêncio é importante tanto no nosso interior como no exterior. Ele é produtivo em nossos pensamentos e na nossa alma.
Albert Schweiser, diz que "o verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros". E o verdadeiro sábio consegue transformar sua realidade e a do outro.
Entender que não sabe tudo, que não é o dono da verdade, e admitir a coerência de fundamentos e idéias que não as suas, é a maior dificuldade de um ser humano.
Os pensamentos que criam barulho interno vêm de fora, da gritaria daqueles que se acham muito poderosos e inteligentes, fazem achando que dessa forma irão impor suas vontades e que todos terão que se curvar a ela.
Criam comparações desnecessárias e conseqüentemente competição.
"Não se defender é tudo que se exige para que a verdade nasça verdadeiramente em nossas mentes".
Aquele que fala a verdade, que age corretamente e respeita o outro, não precisa se impor, não tem necessidade de aparecer pois, focaliza-se somente na luz interna do seu ser.
Sabedoria não existe sozinha, está sempre acompanhada do Amor e gera compreensão. Sem a sabedoria, o emocional torna-se envolvido e tumultuado.
O homem sábio quer estar em contato com seus semelhantes, pois é nas relações humanas que ele testa sua sabedoria e esta nasce diretamente da fonte de sua experiência.
Dessa forma, o ser humano, voltado para dentro de si mesmo, entra em estado de observação, de serenidade, de desapego, e não desperdiça energia à toa, querendo ser melhor que ninguém, saber mais ou ter mais razão.
Entra em conexão com sua próprias qualidades.
O resgate do silêncio interior é a base do caminho espiritual. Muito barulho interior, menos capacidade.
"No silêncio vos chamarei. No silêncio conhecereis Minha Face. No silêncio sereis tocados pelo verdadeiro amor". (Tua Alma) "
Por: El Morya Luz da Consciência - Vera Godoy